A procura de soluções naturais de forma mais exaustiva surgiu em 2017 quando a sua filha mais velha desenvolveu alergias respiratórias. Como forma de reduzir ao máximo a carga química presente, a Carla começou a fazer produtos de limpeza, de higiene pessoal e de cosmética em casa.
Rapidamente se tornou claro que a maior parte desses produtos continha óleos essenciais, óleos vegetais e hidrolatos – as ferramentas usadas em Aromaterapia. Passados três meses, as alergias da sua filha desapareceram mas a paixão manteve-se.
O problema foi resolvido, mas com o tempo surgiram novos desafios: duas filhas com cabelos rebeldes, uma mãe e amigas com queda de cabelo, uma irmã com psoríase… A Carla sabia que estava no caminho certo e que tinha encontrado na Aromaterapia mas precisava de aprender mais.
Foi então que decidiu aprofundar conhecimentos e tornar-se Aromaterapeuta Profissional através do Instituto Português de Aromaterapia. Hoje, ajuda pessoas a resolver problemas capilares através da utilização da cosmética natural.