A Isabel Soares é de Oliveira de Azeméis, é terapeuta na área emocional, aromaterapeuta certificada e membro fundador do Instituto Português de Aromaterapia.
A aromaterapia, ainda que de forma implícita, sempre esteve presente na sua vida através das mesinhas que a sua mãe fazia. ‘’Recordo de em miúda beber chás e remédios caseiros para tratar constipações e outros problemas comuns’’ . Os cheiros, os aromas e as plantas sempre estiveram presentes e sempre lhes deu uma enorme importância e valor.
A maternidade veio aguçar (ainda mais) o gosto e a vocação pelas soluções naturais: tratou algumas situações com rebentos de eucalipto, chás caseiros, vapores de eucalipto, xarope de cenoura, casca de cebola sem precisar de recorrer a fármacos.
No entanto, este gosto da Isabel pela Aromaterapia não começou da melhor forma.
Começou por usar essências, aromas e muitos incensos, o que a levou a ter graves problemas de garganta, ao ponto de chegar ao final do dia totalmente afónica e ter que andar dois anos em terapia da fala, mesmo assim não conseguiu recuperar totalmente a voz.
A aromoterapia “verdadeira” entrou na sua vida há cerca de 4/5 anos quando se rodeou das pessoas e do conhecimento certo. Em 2020 começou a dedicar-se a ajudar outras pessoas e a sentir necessidade de estudar e aprofundar conhecimentos.
Atualmente alia a aromaterapia à sua formação de base ‘Hipnose’ e os efeitos são duplamente impactantes.
“Sinto os meus clientes a relaxarem mal entram no gabinete. Todos me dizem que não sabem o que se passa, mas entram e sentem-se logo relaxados e tranquilos.”