A Tânia Batista é mãe e aromaterapeuta e assume-se como uma mulher multifacetada.
Cresceu numa quinta em Tomar onde o contacto com plantas e animais era constante.
“Desde muito cedo que me sinto muito ligada à natureza e sempre que havia uma maleita em casa, lá vinham os chás de ervas da avó que me deixavam bem-disposta num instante. Talvez tenha sido este motivo que me levou a colecionar livros sobre remédios naturais.”
Considera a natureza ‘generosa’ e tem um verdadeiro fascínio por filmes e livros que ensinam mezinhas e soluções naturais para tratar problemas de saúde.
Apesar da sua vocação pela área da aromaterapia, acabou por enveredar por outros caminhos profissionais. Em 2019, pelos piores motivos, voltou a reencontrar-se com a aromaterapia.
“Acredito que todos temos um destino que já está marcado e a prova disso veio em 2019 quando sofri um grave acidente de viação que me deixou incapacitada da minha mão direita. Por esta altura estava a desenvolver o meu trabalho como Massoterapeuta (massagem terapêutica), fiquei sem conseguir voltar a praticar massagem. Mas logo surgiu uma luz no meu caminho e encontrei a Aromaterapia que me ligou ao meu destino.”
Fez formação no Instituto Português de Aromaterapia e hoje a sua missão como Aromaterapeuta certificada é ajudar as pessoas a aplicarem soluções naturais, proporcionando-lhes uma maior qualidade de vida, diminuindo o uso de medicamentos e produtos químicos.
“Equilibrar o físico e o emocional”