Conhece as vantagens de ter soluções naturais prontas a usar nas nossas crianças?
Hoje deixo-lhe aqui algumas…
Em primeiro lugar referir que é imperativo haver uma rotina de utilização. Ou seja, os benefícios dos óleos essenciais não se resumem a uma utilização.
Este é um processo moroso cujos efeitos são sentidos ao longo do tempo.
A utilização dos óleos essenciais é um caminho que se percorre passo a passo. Em nada se assemelha em nada ao uso de xaropes ou outros fármacos cujos efeitos são imediatos.
Ter uma rotina de utilização ajuda a que, progressivamente, os episódios de estados de doença sejam cada vez menos recorrentes.
Fazer prevenção é uma forma de ajudar!
Utilizar a difusão de forma que possas limpar o ambiente da tua casa vai ajudar nos problemas respiratórios. Uma das grandes vantagens é que todos os elementos da família vão beneficiar das moléculas dos óleos essenciais.
Um duplo benefício!
Outra das vantagens de usar os óleos essenciais é podermos preparar as soluções naturais para as situações mais recorrentes e adaptá-las a cada elemento da família. Desta forma estão sempre à mão quando é necessário.
O que aconteceu quando comecei a utilizar Aromaterapia
Quando comecei a utilizar a Aromaterapia, a minha principal preocupação era a utilização na minha filha, na altura com 30 meses. De facto, tal como qualquer outro medicamento, também na aromaterapia há que adaptar e ter cuidados redobrados quando se trata de crianças.
Para a Maria dormir era uma perda de tempo. Além disso, por ser asmática, tudo se tornava um caos quando ficava constipada.
Ver uma criança tão pequena a fazer três bombas da asma era uma realidade que tinha de mudar.
Felizmente, através da Aromaterapia, consegui reduzir as crises. Atualmente, tenho uma filha bastante saudável e praticamente sem crises.
Vantagens de ter soluções sempre prontas a usar
Comecei a usar os óleos essenciais e, ter todas a soluções prontas a usar era uma necessidade premente. Caso eu não estivesse presente no momento de aplicar, o pai ou a avó podiam perfeitamente aplicar com a garantia que a sinergia estava bem feita.
Para além da Maria ter melhorado significativamente as despesas em farmácia são quase inexistentes. Hoje, com quase 5 anos, é praticamente assintomática, e as crises acontecem pontualmente.
Ter as soluções sempre prontas a usar e usá-las regularmente permite-me apostar na PREVENÇÃO.
Além disso, caso surja alguma constipação, podemos aplicar de imediato soluções de forma a não deixar avançar.
Em minha casa tenho sempre soluções adaptadas às mais variadas necessidades.
Desde uma solução para as otites, para o sono tranquilo, para a tosse e também para cicatrizar feridas, felizmente esta é a mais usada.
E aí em casa, já tem as suas soluções naturais para utilizar no seu filho?