O meu percurso pela Aromaterapia começou quando fui mãe, altura em que comecei a procurar soluções naturais para usar em minha casa.
Estando eu em França, o berço da Aromaterapia, formação e possibilidades não faltaram.
Comecei por fazer formações básicas, apenas para usar cá em casa, mas rapidamente percebi que queria mais, queria muito mais do que ser apenas utilizadora da Aromaterapia.
Foi num ‘típico grupo de mães’ que percebi que havia um interminável número de mães que, tal como eu, também gostava de usar a Aromaterapia em casa.
Sem dar conta, foi por intermédio da maternidade que entrei no mundo da Aromaterapia e criei o meu primeiro curso online.
Sabem quando fazemos algo e não mais conseguimos parar?
Foi assim comigo…
Curso após curso, fui crescendo enquanto Aromaterapeuta e enquanto formadora e, quando dei por mim, tinha já dezenas e dezenas de alunos. Daí a começar a receber solicitações para dar formação profissional foi um abrir e fechar de olhos.
Liliana, e agora? Como posso eu trabalhar a Aromaterapia a nível profissional?’
A certa altura, esta foi sem dúvida a pergunta que mais me faziam.
A oferta formativa a nível da Aromaterapia em Portugal é extremamente reduzida… E onde alguns veem fraquezas eu vejo oportunidades. Foi mesmo isso que vi, uma enorme oportunidade. E foi assim que nasceu o Instituto Português de Aromaterapia, um centro de formação cujo objetivo é ser uma referência no ensino da Aromaterapia em Portugal.
E como tenho plena noção de que formar profissionais de excelência vai muito além do conhecimento técnico, criei um curso focado na técnica em Aromaterapia, mas também em tudo o que envolve ser Aromaterapeuta. O chamado 2 em 1 perfeito!
Se ainda não me conhecias este é um resumo em modo XXS do meu percurso e do percurso do IPA.