A convite do Alas da Saúde, o Instituto Português de Aromaterapia, pela mão da sua fundadora Liliana Santos, escreveu ma artigo subordinado ao tema da Aromaterapia na gestão das emoções.
Sobre o Atlas da Saúde
“O Atlas da Saúde é um novo portal de saúde, dedicado ao grande público e aos profissionais de saúde, que reúne as mais diversas informações, direta ou indiretamente, relacionadas com este tema. Completo, de navegação fácil e intuitiva, é atualizado diariamente para lhe fazer chegar, de forma cómoda, todas as informações que necessita.”
A Aromaterapia enquanto ferramenta da saúde
A Aromaterapia recorre a conhecimentos milenares que remontam à História Antiga. Apesar de ser uma terapia com raízes nos conhecimentos milenares, esta é uma terapia que cada vez mais desperta a curiosidade de médicos e cientistas.
Por entre os benefícios da Aromaterapia mais conhecidos estão:
– Alergias,
– Enxaquecas;
– Insónia;
– Efeitos cicatrizantes;
– Obstipação;
– Patologias do foro dermatológico;
Embora todos estes sintomas/patologias sejam físicos, a Aromaterapia vai muito mais além.
Na realidade, sendo uma ferramenta da saúde, a Aromaterapia ajuda a cuidar cada indivíduo como um todo.
Assim, devido às suas propriedades e benefícios, os óleos essenciais são excelentes aliados quando falamos de emoções.
Descubra como atua a Aromaterapia nas emoções, lendo na íntegra o artigo escrito para o Atlas da Saúde.
3 respostas
Tratar a emoção para o órgão não adoecer VS tratar o órgão para as emoções não entrarem em desequilíbrio.
Porque o nosso corpo está todo interligado.
E quase surreal,quando começamos a ouvir e a utilizar os óleos . Como complemento no nosso dia a dia, para uma qualidade de vida mais equilibrada. Estes aromas, transporta-nos aos lugares mágicos da natureza. Estou adorar aprender ,a utilizar e a usufruir destes aromas.
O uso regular dos aromas em OE, conseguem *mesmo* fazer pequenas/GRANDES transformações/mudanças. Desde mtº cedo q me tornei fã desta NOVA Abordagem. A minha maior dificuldade é encontrar os produtos com facilidade, já q ainda não estou familiarizada com o on line. Obrigada
Os comentários estão fechados.