A Cátia nasceu em 1981 em Castelo Branco e é mãe de duas crianças.
Desde sempre privilegiou as soluções naturais mas, com o nascimento do seu segundo filho começou a ver a vida de maneira diferente e a dar mais valor às pequenas coisas.
Foi nessa altura que resolveu reduzir os químicos e a utilização de medicação alopática na sua família. Foi assim que a Aromaterapia entrou na sua vida.
Contudo, a sua maior envolvência com a Aromaterapia começou faz alguns anos, quando acompanho uma criança com um transtorno específico de aprendizagem. Uma criança com Dislexia e em que presenciou a transformação e o impacto positivo que a aromaterapia causou tanto na criança como na sua família.
Rapidamente surgiu a vontade de partilhar estes benefícios e ajudar outras crianças e jovens. Era imperativo estudar e aprofundar conhecimentos. Foi assim que a Cátia decidiu ser Aromaterapeuta Profissional, certificada pelo Instituto Português de Aromaterapia.
A Cátia acredita que a doença é um estado de equilíbrio total provocado por aspetos físicos, mentais e emocionais. Todas as doenças têm por trás um desequilíbrio emocional. De forma a que o acompanhamento e os resultados sejam os melhores possíveis, é necessário encontrar a origem do problema, de forma a que este possa ser tratado de raiz. Quando tal não acontece, a doença acaba por ser apenas silenciada ao invés de tratada.
É com esta visão, e de forma integrativa, que neste momento a Cátia apoia mães a encontrar soluções naturais, e famílias com crianças ou jovens com dislexia ou outros transtornos do neurodesenvolvimento para o bem estar físico e emocional de toda a família, de forma natural.