A Joana tem 36 anos e é mãe. Foi em 2019 que se começou a interessar e a recorrer à Aromaterapia com o intuito de ajudar o seu filho que na altura tinha 10 meses. Com uma tosse persistente há mais de um mês e com os sonos desregulados, viu na Aromaterapia uma excelente aliada e os resultados positivos tornaram óbvio que este era o caminho.
Apaixonada por terapias naturais, sempre procurou cuidar do seu filho e família com a menor carga tóxica possível, tendo descoberto o quanto é gratificante conseguir evitar idas às urgências através da prevenção.
O cuidado familiar é o seu foco e na sua experiência pessoal relata que a Aromaterapia tem sido fundamental no seu bem-estar físico, mental e emocional. “Tendo em conta que faço amamentação prolongada, saber que estou a cuidar de mim com soluções naturais deixa-me muito mais tranquila.”
De forma natural, a partilha dos resultados obtidos através do uso familiar, deu início à sua jornada e o aconselhamento a familiares e amigos foi inevitável. Consciente da necessidade de procurar mais informação e segurança sobre o uso da Aromaterapia, decidiu dar o passo em frente e é hoje Aromaterapeuta Certificada, pelo Instituto Português de Aromaterapia.
“Agora posso fazer algo que realmente me apaixona: ajudar as mães, desde a gravidez, no uso de soluções naturais na sua família.”