A Sílvia Lima é formada em ciências da comunicação, mas cedo percebeu que não era este o rumo que queria dar à sua vida profissional.
O gosto pelas terapias naturais aliado ao desejo de trabalhar a partir de casa era o melhor dos dois mundos.
Seria esse sonho possível?
Neste episódio do Aromavoice, a Sílvia Lima partilhou tudo connosco!
A maternidade fê-la “pausar” a vida laboral para poder estar mais presente na vida dos seus filhos. No entanto, rapidamente percebeu que existia um vazio por preencher.
A Sílvia participou num Workshop com a formadora Liliana Santos e foi aí que se deu “o clique”.
“Quando falas do curso e apresentas o Instituto Português de Aromaterapia aquilo para mim foi o momento, eu disse “é isto mesmo”. Fazia-me sentido ter aquela rede de apoio para avançar.’’
A Sílvia considera que o “Instituto Português de Aromaterapia foi a rampa de lançamento que precisava. Já tinha a página, já fazia algumas coisas, mas faltava-me a segurança e a confiança necessárias para me expor e começar a trabalhar.”
O mundo do online, com as suas infinitas possibilidades deu à Sílvia a possibilidade de trabalhar a partir de casa e estar mais presente na vida dos filhos.
“Poupamos tempo em deslocações e conseguimos de uma forma muito mais efetiva ajuda e de uma forma muito mais presente’’.
E como a vida dá voltas muito curiosas!
A formação da Sílvia em comunicação é uma peça fundamental na sua atual profissão.
Atualmente a Sílvia foca-se na saúde infantil e ajuda muitas famílias a implementar a aromaterapia nas suas casas.